Foto mostrando crianças.

Dia das crianças em um povoado no sertão de Currais Novos, em Rio Grande do Norte

O que é Missão Integral? Provavelmente algumas pessoas não sabem o que significa, mas, na vivência cristã, muitas igrejas a praticam sem necessariamente usar essa expressão para referir-se ao que estão fazendo. São atividades voltadas para dependentes químicos, pessoas que moram nas ruas, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, povos indígenas, entre tantas outras.
Nesta edição, mês que a Igreja Metodista celebra a semana dos povos indígenas, o Expositor Cristão entrevistou o missionário Gilson Clemente da Costa, da 4ª Região Eclesiástica. Ele está há dois anos à frente do trabalho com os/as índios/as da etnia Maxakali, próximo à cidade de Teófilo Otoni. O missionário relata a importância do trabalho que está sendo desenvolvido na região. Agora, além dos povos Tremembé, Macuxi, Guarani-Kaiowá, a Igreja Metodista também tem essa missão com os/as Maxakali.

Pastor Kary Janaína ministra palestras com o tema do Ministério da Inclusão nas 5ª e 8ª Regiões Eclasiasticas

Pastor Kary Janaína ministra palestras com o tema do Ministério da Inclusão nas 5ª e 8ª Regiões Eclasiasticas

Em Belo Horizonte/MG, nasce um novo projeto para atender as pessoas que moram nas ruas. É o Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua, o INAPER. Com apenas três meses funcionando, foram quase mil pessoas atendidas. O projeto foi idealizado pela Igreja Metodista em Carlos Prates e conta com vários/as mantenedores/as.

 

Na 5ª Região Eclesiástica, a pastora Kary Janaina, deficiente visual, lidera um projeto na sua igreja local chamado Nós Somos capazes. O objetivo é incluir todas as pessoas deficientes no projeto. A pastora dá palestras com o tema Ministério da Inclusão na 5ª e 8ª Regiões.

Não deixamos de mostrar a realidade política em que o país se encontra, porque entendemos que o Expositor Cristão, além de levar informação, também é fonte de pesquisa. As manifestações que aconteceram nos dias 13 a 18 de março certamente serão lembradas por muitos anos. Tê-las registradas nas páginas do jornal mostra a seriedade deste veículo de comunicação.

Deus conosco!

Escrito por: Pr. José Geraldo Magalhães | Editor-chefe