2016_05_ordemdiaconal_logoA Ordem Diaconal da Primeira Região Eclesiástica, ministério reconhecido e aprovado pelo Colégio Episcopal da Igreja Metodista, lançou em abril um site com informações sobre a história, legislação e notícias relacionadas ao ministério diaconal.

No regulamento publicado pela/os bispa/os da Igreja, o diaconato é um dos modos de sintetizar o carisma, que serve à comunidade cristã e à sociedade. Portanto, a Ordem Diaconal deve ser concebida como uma ordem que se compromete com os documentos e governo da Igreja e que cultiva os princípios de fidelidade e obediência às diretrizes, orientações e planejamento geral da Igreja Metodista.

Os Cânones da Igreja Metodista definem a Ordem Diaconal da seguinte maneira: “A Ordem Diaconal é a categoria eclesiástica leiga, na qual a Igreja Metodista, com a autoridade e direção do Espírito Santo, acolhe, em nome de Deus, pessoas que ela reconhece vocacionadas para a prestação de ministérios especiais, reconhecidos pela Igreja, sem distinção de sexo, consagrando-as ao desempenho da Missão” (art. 17, Cânones da Igreja Metodista, 2012.)

Acesse o site da Ordem Diaconal para saber mais detalhes.

Escrito por: Redação EC