Grupo de Trabalho e Equipe de Comunicação do Vigésimo Concílio Geral

Grupo de Trabalho e Equipe de Comunicação do 20° Concílio Geral

O Grupo de Trabalho (GT) responsável por organizar o 20º Concílio Geral (20ºCG) da Igreja Metodista esteve reunido nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo, no início de março. Vários assuntos foram discutidos, dentre eles, um check list das demandas para a realização do conclave que acontece no mês de julho, em Teresópolis/RJ.

Também foi acolhida durante a reunião a equipe do Departamento Nacional de Comunicação da Sede Nacional da Igreja Metodista. Na ocasião, o editor do jornal Expositor Cristão, José Geraldo Magalhães, expôs a importância de ter uma equipe para cobrir um evento de tamanho prestígio na vida da Igreja. “É necessário definirmos uma equipe em diversas frentes para informar a todos os meios possíveis fazendo uso de todas as mídias disponíveis”, disse.

Com essa proposta, o Secretário do 20º CG, pastor Jonadab Domingues de Almeida, sugeriu que fosse apresentado um plano de comunicação para a cobertura do conclave. A equipe nacional ficou de enviar o planejamento ao GT nos próximos dias.

Sobre o 20º Concílio Geral

A Igreja Metodista é conciliar. O Concílio Geral reúne-se ordinariamente a cada cinco anos e extraordinariamente quando necessário. De acordo com os Cânones de 2012-2016 da Igreja Metodista, as reuniões do Concílio Geral são convocadas pelo/a Bispo/a Presidente e realizadas nas datas e locais por ele/a determinados.

Mais informações sobre a Competência e Organização do Concílio Geral você confere nos Cânones da Igreja Metodista Art.104 (pág. 293).