2016_04_conapeu_UNIMEP

A Coordenadoria Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias (CONAPEU) realizou a XXII Assembleia nos dias 6 e 7 de março na Fazendinha da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) sob o tema: “Se o teu coração é igual ao meu, dá-me a mão” (John Wesley).

Dentre os assuntos que foram discutidos no encontro está a confecção do Currículo Único de Ensino Religioso para os colégios metodistas, a eleição da mesa diretiva para o próximo biênio (2016-2017), acertos nos documentos da entidade e também a organização do calendário de atividades comuns às pastorais.

A eleição foi conduzida pelo bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, bispo assessor designado pelo Colégio Episcopal para acompanhar as instituições de ensino. A CONAPEU acolheu a presença das assessoras pedagógicas: Marilice Trentini, diretora do Colégio Americano, em Porto Alegre/RS; Simone Borrelli, diretora do colégio Granbery, em Juiz de Fora/MG e Horizontina Canfield, Pedagoga. Essas mulheres valorosas estão assessorando os/as pastores/as e professores/as de Ensino Religioso na elaboração do novo currículo.

A mesa eleita ficou composta da seguinte forma:
Coordenadora: Revda. Gladys Barbosa Gama, pastora titular do IMS, São Bernardo do Campo/SP
Vice-coordenador: Rev. Silvio de Oliveira, pastor Titular do IMED, Lins/SP
Secretária: Revda Sonia Rosa de Faria, pastora coadjutora da IMHI, Belo Horizonte/MG

E os suplentes:
Vice-coordenador: Rev. Roberval Trindade, pastor coadjutor IPA, Porto Alegre/RS
Secretário: Rev. Wesley Teixeira, pastor coadjutor para o Colégio em São Bernardo do Campo/SP

Escrito por: Gladys Barbosa Gama | Pastora