2016_05_editorial_familiaChega a suas mãos, caro/a leitor/a, mais uma edição do jornal Expositor Cristão. Sem sombra de dúvidas, nossa equipe procurou apurar assuntos que marcam as mais diversas datas comemorativas no mês de maio, além dos fatos que ocorreram no mês de abril, como o impeachment que avançou para o Senado e o terremoto no Equador que deixou mais de 650 pessoas mortas até o fechamento desta edição.

Portanto, consideramos ser uma edição especial, porque contemplamos o dia de Pentecostes, do coração aquecido – que faz parte da história do povo chamado metodista –, o dia das mães, que não poderia passar em branco, e, o principal, o tema da família como base de toda e qualquer sociedade pós-moderna.

Dentro desse guarda-chuva da família, encontramos um casal que optou pela adoção de seu filho e filha para lembrar o dia nacional da adoção, comemorado no dia 25 de maio. A família pastoral e os/as filhos/as de pastores/as que seguiram o ministério pastoral também estão em pauta, além de uma pastora metodista que falou dos desafios vivenciados na época que teve que enfrentar a separação e o divórcio com dois filhos pequenos.

Maio também é o mês considerado das missões. Você confere uma entrevista com o pastor Paulo Cunha que está em Moçambique. Ele precisa de Bíblias para continuar seu trabalho missionário na África. Se você quiser ajudar, basta entrar em contato no endereço eletrônico localizado no final da matéria. O projeto Missão nas Praças é outra novidade na Remne que você confere nesta edição.

Que Deus os/as abençoe!
Ecrito por: Pr. José Geraldo Magalhães | Editor-chefe