Foto da Confederação Metodista de Jovens

Confederação Metodista de Jovens juntamente com integrantes da Agência Malta e Projeto Neemias delinearam estratégias para os próximos dois anos. Essa primeira reunião do ano foi importante para o planejamento das atividades de curto e longo prazo, além da definição dos objetivos que serão trabalhados com a juventude em todo o Brasil. O encontro foi nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, nos dias 30 e 31 de janeiro.

Com base no tema nacional: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão produzem frutos de uma vida santificada, nosso foco para os próximos anos será em dois pilares fundamentais para cada cristão/ã. Falaremos muito sobre Essência e Relevância. Queremos mostrar nesses dois pilares qual a essência da Igreja e responder às seguintes perguntas: Para que somos chamados/as? Qual é a nossa identidade cristã? De que forma os/as discípulos/as podem impactar e serem relevantes para a sociedade?

Será um tempo de despertar toda a juventude para ter uma vida em santidade, além de levar ao cumprimento da missão que Deus ordenou para a Igreja através dos atos de piedade e das obras de misericórdia. Já para o mês de março teremos a tradicional Campanha do mês da Juventude. O objetivo principal é de levantar uma juventude com propósitos de oração, doação de sangue e compromissos missionários nas comunidades locais, por exemplo, com os projetos sociais que possam levar ao desenvolvimento econômico e social com a preocupação de cumprir a missão de forma integralizadora.

Outros projetos que serão desenvolvidos neste ano serão o Encontrão Nacional, que acontecerá na Escola de Missões, em Teresópolis/RJ, nos dias 12 a 14 de novembro. Também estamos planejando os projetos Panamá, Treina Malta (treinamento missionário), Projeto Estônia: Missão 30 e as ações evangelísticas nas Olimpíadas realizadas através da Agência Malta.
Para 2017 teremos dois projetos: o primeiro será Imersão Bíblica Jovem, em janeiro de 2017, que terá a duração de uma semana com aprofundamento na bíblia; e o segundo projeto será em junho de 2017 com o tema Uma Igreja Relevante para a Sociedade, que tem como objetivo fazer com que os/as jovens reflitam sobre o cenário atual e quais as ações que a Igreja precisa tomar diante desse cenário.

Será um tempo de muito trabalho! Temos certeza de que Deus está direcionando a juventude para que saiba qual a sua identidade e para qual razão nós fomos chamados/as por Deus. Todas as informações de projetos e inscrições estão no site: www.juventudemetodista.org.br

 

Escrito por: Willian Junior | Presidente da Confederação Metodista de Jovens