2016_03_confederacaodemulheres_cmm

A Confederação Metodista de Mulheres (CMM), composta por sua mesa diretiva e presidentes das Federações Regionais, lança no mês de março a campanha Março Lilás. O objetivo é incentivar as mulheres metodistas para a oração, baseadas no texto de 1 Timóteo 2.2-1 que diz: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade”. A proposta é que a campanha seja realizada entre os dias 1º e 8 de março de 2016, mas pode ser realizada a qualquer tempo. O planejamento da campanha e outras ações aconteceram nos dias 26 e 27 de janeiro na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo.

Outra campanha que tem sido muito desafiante na CMM da América Latina e Caribe e abraçada pela Confederação do Brasil é o protesto silencioso às quintas-feiras, contra a violência da mulher. Para apoiar essa campanha, 5 mil bottons foram confeccionados pela Confederação e distribuídos entre as Federações, que farão chegar até as igrejas locais. Nessa campanha, todas as quintas-feiras as mulheres metodistas devem usar uma peça de roupa preta, simbolizando o protesto: quinta-feira uso preto, eu digo não à violência contra a mulher.

Você sabia?

As mulheres metodistas agora têm uma representante no Conselho do Projeto Sombra e Água Fresca? Rosane Oliveira é formada em psicologia e presidente da Federação da 3ª Região Eclesiástica; ela foi indicada para essa função. Em breve, a nova Cartilha da CMM será lançada; nela, as sociedades de mulheres encontrarão subsídios para o trabalho local.

Voz Missionária capacita agentes

A Revista Voz Missionária com o lema “Informação que conduz à inspiração” continua sendo fiel à idealização de sua fundadora, Leila Epps, que é “levar às mulheres informação de qualidade e um conteúdo inspirador”, e é uma importante parceira da Confederação, considerada a Revista da Mulher Metodista. Este ano o Encontro de Capacitação das Agentes Regionais da Revista Voz Missionária está confirmado para os dias 1º a 3 de abril de 2016, na Sede Nacional da Igreja Metodista. As agentes regionais são integrantes das mesas diretivas das Federações Regionais.

Confederação apoia projetos sociais regionais

Como reconhecimento da importância dos projetos sociais regionais, a CMM, mesa diretiva, lançou o desafio às presidentes de Federações para apresentarem projetos sociais relevantes em suas regiões, que tenham público-alvo mulheres e/ou crianças e adolescentes. Sete Regiões Eclesiásticas e uma Missionária (1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e REMA)contempladas receberão, da Confederação Metodista de Mulheres, aproximadamente R$ 2.300 arrecadados para esse fim.

Postulação do Brasil como país sede da Confederação Metodista de Mulheres da América Latina e Caribe

A CMM manifestou interesse na postulação do Brasil como país sede da Confederação Metodista de Mulheres da América Latina e Caribe (CMMALC) para o próximo quinquênio. A eleição será realizada no Congresso da América Latina e Caribe na última semana de julho de 2016, em Santiago no Chile.

Escrito por: Sheila Bissoqui |Secretária correspondente