Felipe Fernandes Ribeiro MaiaO ex-aluno de teologia (2005-2008) e filosofia (2006-2008) pela Universidade Metodista de São Paulo, Filipe Fernandes Ribeiro Maia, é o novo professor assistente na Pacific School of Religion, na Califórnia, Estados Unidos.

Filipe está concluindo seu doutorado na Harvard Divinity School, com estudos concentrados em Teo­logia Latino-Americana da Libertação, finanças contemporânea e temporalidade. Dentre seus trabalhos publicados encontram-se as traduções para o português de “Pensamentos sobre a escravidão” de John Wesley (1774), e “Graça Sob Pressão”, de Joerg Rieger, lançado pela Editeo, em 2012.

O bispo Warner Brown Jr., da área de São Francisco, da Igreja Metodista Unida, declarou que a “experiência e trabalho de Filipe Maia na igreja no Brasil e nos Estados Unidos será um trunfo importante em nossos esforços para desenvolver líderes espirituais de princípios”, disse à Pacific School of Religion que publicou uma palavra de saudação e acolhimento no site da instituição.