Nossa turminha nasceu como resultado de um exercício criativo muito especial. Os/as personagens são fruto das Oficinas de histórias promovidas em 2003 pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças sob a coordenação da irmã Rosete de Andrade. A Turma dos Aventureiros em Missão, originalmente formada por cinco crianças – Ian, Rebeca, Talita, Zeca e Luca -, foi acrescida de mais uma personagem em outubro de 2007, a Açucena, que quer dizer “singela e branca flor”. Essa “criançada” esteve presente, ao longo desses anos, nas principais publicações da Igreja Metodista como representantes genuínos de todas as nossas crianças, partilhando suas aventuras e descobertas e nos propondo brincadeiras e desafios. Suas histórias e aventuras nos ensinam, de forma leve e divertida, verdades sobre o Reino de Deus.

 

Ao longo desses anos, esses/as personagens se tornaram conhecidos/as e construíram uma identidade. A turminha ultrapassou os muros denominacionais e, apesar de ser nossa marca registrada, não raramente nos surpreendemos com suas imagens sendo utilizadas por outros grupos.
Com a ajuda do desenhista e pastor Silvio Motta da 2ª Região Eclesiástica, nosso sonho foi transformado em arte, a turminha ganhou forma, visibilidade, espaço e muito movimento na Igreja Metodista.

Agora, em 2016, mais um marco se estabelece na sua história: a atualização dos seus traços. Para Ednei Marx, o novo ilustrador, “essa atualização se dá pela revisão do estilo das roupas, adereços e cabelos, busca ressaltar as características essenciais de cada etnia representada na turma”. É com muita alegria que apresentamos os novos traços da Turma dos Aventureiros em Missão.

Nesse movimento que apresenta um novo tempo para a turminha, é preciso olhar para a nossa história e valorizar a presença de uma pessoa essencial na caminhada e fortalecimento dos/as nossos/as personagens no coração da Igreja Metodista. Agradecemos ao pastor Silvio, que nesses 13 anos de parceria dedicou-se com muito empenho e carinho na realização de cada traço e na alimentação constante de nossos periódicos e publicações com seus desenhos. Rogamos a Deus as mais ricas bênçãos sobre sua vida, família e ministério pastoral.

Nosso desejo é de que os Aventureiros em Missão permaneçam colaborando no anúncio e na construção do Reino de Deus a fim de que a missão da Igreja Metodista com nossas crianças seja reflexo da soberana vontade de Deus.

Fonte: Departamento Nacional de Trabalho com Crianças e Departamento Nacional de Escola Dominical

CONHEÇA AS PERSONAGENS: 

Zeca

Rebeca

Talita, personagem do aventureiros em missão

Talita

Formigarra, personagem do aventureiros em missão

Formigarra

Ian, personagem do aventureiros em missão

Ian

Luca, personagem do aventureiros em missão

Luca

Açucena, personagem do aventureiros em missão

Açucena