Fotografia do Grupo do Treina Malta

Durante os dias 4 a 12 de dezembro, ocorreu a terceira edição do Treina Malta. Nesse ano, a capacitação missionária para jovens foi realizada na 6ª Região Eclesiástica, na cidade de Londrina/PR. As temáticas foram diversas, entre elas, base bíblica e história das missões, estudo bíblico indutivo, choque cultural, missão urbana, desafios contemporâneos para os/as jovens na missão, intercessão, batalha espiritual, trabalho com muçulmanos/as, vocação, liderança serva, missão indigenista, entre outras. Flávia Martins, integrante da Agência Malta (agência missionária criada pela Confederação de Jovens para a mobilização da juventude para projetos missionários de curto a longo prazo), sente-se grata pela participação dos/as jovens nessa edição. “Cada Treina Malta tem uma particularidade diferente; o que resumo o desse ano é a comunhão”, disse.

Bispo João Carlos palestrandoO Treina Malta 2015, além de ser um treinamento missionário, restabeleceu a unidade entre a juventude metodista, a renovação dos propósitos de Deus para jovens que não se conformam com este século, que acreditam em uma Igreja que viva verdadeiramente a sua missão. Para Flávia, servir a Deus na Igreja Metodista lhe dá ainda mais prazer por saber que Ele é dono de tudo. “O que me alegra, renova as minhas forças e me dá esperança é saber que a Igreja é do Senhor e apenas somos instrumentos em suas mãos para que o Seu Reino seja estabelecido aqui na terra”, concluiu.
Palestrantes – foram oito dias intensos de conteúdo ministrados por Benjamin Reyes e Genezi Reyes (The Mission Society), Bispo João Carlos Lopes (6ª RE), pastor Luciano Pereira da Silva (Secretário do Ciemal), Carlos Queiroz (Igreja de Cristo, CE), pastor Fernando Monteiro (Igreja Metodista Central em Londrina, PR), pastor Herbert Nogueira (Igreja Metodista em Realengo, RJ), pastor Paulo Pontes (Secretário Nacional de Expansão Missionária), Marly Schiavini de Castro (Missionária indigenista entre os Tremembé de Almofala, CE), pastor Paulo da Silva Costa e pastora Imaculada Conceição Costa (missionários indigenistas em Tapeporã, com o povo Guarani-Kaiowá na Reserva Indígena de Dourados/MS).

Fernanda Helbing da Rosa | Secretária de Comunicação da Confederação de Jovens